O Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, foi criado em 1929. Ele possui uma área de quase 137 mil metros quadrados, sendo pouco mais de 79 mil de área verde, 27 mil edificada e 30 mil de ruas, alamedas e pátios.
O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455, na Barra Funda, próximos aos bairros Perdizes e Pompéia. Você pode ir de metrô e descer na estação Barra Funda, utilizar uma das várias linhas de ônibus que param em frente ao parque ou ir de carro estacionar no local.
O parque tem um clima de fazenda e é um verdadeiro refúgio dentro da movimentada São Paulo. Há várias atrações no local, como a casa de caboclo, aquário, relógio do sol e o lago preto. Além disso, há visitas guiadas pela área verde preservada que é percorrida em passarelas de madeiras suspensas.
Uma das principais atrações é Museu Geológico, também chamado de Mugeo, que foi criado em 1967 e que reúne uma série de exposições permanentes de fósseis, minerais, rochas, objetos e documentos antigos encontrados em solo paulista pelas equipes de pesquisa da Comissão Geográfica e Geológica de São Paulo. É um passeio interessante com as crianças.
Entre o material exposto, está o fóssil de um titanossauro que pesava quase 10 toneladas e media cerca de 12 metros, e os ossos de uma baleia azul de aproximadamente 700 anos, encontrados na Praia Grande.
O Parque da Água Branca é um passeio completo para todas as idades, está entre os principais parques de São Paulo e vale muito a pena conhecer. Então, programe-se!
Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda
Funcionamento: de segunda a segunda, das 6 às 20h
(11) 3803-4200
Atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 17h