Os coworkings, que são espaços compartilhados de trabalho, se tornaram comuns no Brasil. A cidade de São Paulo, por exemplo, concentra quase 60% de todas as unidades do país.
A estrutura de um escritório, possibilidades de networking e a localização são as principais razões para o seu sucesso, já que seus frequentadores costumam ir a pé para o trabalho.
Se morar perto do trabalho é um sonho para muitas pessoas, que perdem horas no trânsito, imagine a possibilidade de chegar ao trabalho usando apenas o elevador.
Os coworkings chegaram aos condomínios residenciais e ganham destaque em tempos de trabalho em home office. Conheça as vantagens que esse tipo de espaço traz para a vida dos moradores.
Foco e produtividade
Trabalhar de casa significa dividir o ambiente de trabalho com outras pessoas e isso dificulta a separação do momento de trabalhar. Ao mesmo tempo que o home office possibilita estar mais perto de casa e das pessoas, ele também pode provocar um desgaste grande e prejudicar sua produtividade.
Por isso, ter um coworking no condomínio facilita a transição do momento de trabalho e evitam outras distrações, como televisão, animais de estimação, videogame, redes sociais, entre outros.
Possibilidades de networking
Ao mesmo tempo, muitas pessoas que moram sozinhas preferem trabalhar em um ambiente compartilhado. Essa é uma oportunidade de se relacionar com profissionais diferentes, trocar experiências, fazer contatos e até mesmo fechar negócios.
Segundo uma pesquisa da Coworking Brasil, mais de 60% das pessoas que trabalham nesse modelo compartilhado indicaram melhora na saúde, vida social, organização pessoal e produtividade no trabalho.
Infraestrutura e economia
Muitas vezes não temos cadeiras e móveis adequados para trabalhar ou estudar por muitas horas. Isso afeta a produtividade, a concentração e pode até causar problemas na saúde.
O coworking é projetado para os moradores se dedicarem aos seus compromissos profissionais. É um espaço adequado e confortável, com mesas, cadeiras, wi-fi, ar-condicionado e sala de reunião.
Outro ponto positivo é a economia, já que o espaço faz parte do condomínio e o morador não precisa ter o custo de alugar um local fora, além de economizar com combustível, transporte ou refeições fora de casa.